postado em 18/06/2008 20:20
Os vereadores da bancada do PSDB na Câmara Municipal e lideranças tucanas favoráveis à reeleição do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), já admitem nos bastidores que podem perder a disputa na convenção do partido marcada para o próximo domingo (22). Na ocasião, e - overnador e pré-candidato a prefeito, Geraldo Alckmin (PSDB), disputará com Kassab a indicação dos tucanos para concorrer à Prefeitura de São Paulo. Onze dos 12 vereadores da bancada tucana na Câmara Municipal e lideranças da sigla --como o governador do Estado, José Serra, e secretários de Kassab-- são favoráveis à reeleição do atual prefeito e contrários à candidatura do ex-governador, que conta com o apoio dos diretórios municipal, estadual e federal.
O s kassabistas já reconhecem que a vitória no domingo será difícil. Em público, eles afirmam que têm condições de vencer, mas reservadamente admitem que parte dos 424 delegados que aderiram ao abaixo-assinado pela reeleição de Kassab deve mudar de lado na hora do voto, que é secreto.
Um dos que já admitem a derrota é o secretário municipal de Esportes Walter Feldman (PSDB), um dos principais kassabistas. Ele se reuniu recentemente com o presidente nacional da sigla, o senador Sérgio Guerra (PE), e admitiu que dificilmente a chapa pró-kassab sairá vencedora da disputa no domingo. Do outro lado, os alckmistas trabalham dia e noite para convencer o maior número possível dos 424 delegados que mudem de voto.