postado em 21/06/2008 13:24
O diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em São Luís transferiu para a esta segunda-feira a definição sobre alianças que deve fechar para a eleição de outubro. Segundo informou nesta sexta-feira a presidente do diretório municipal, Helena Duailibe, não foi possível chegar a um consenso na primeira reunião, ocorrida na quinta-feira à noite. ;Estamos fazendo uma ampla discussão para haver consenso no partido;, observou Helena Duailibe.
O partido analisa duas hipóteses de aliança: compor com o pré-candidato do PSDB, João Castelo; ou ir para a base de apoio da pré-candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB). Na chapa de Castelo, à presidente do diretório municipal estaria sendo oferecida vaga de vice-prefeita. Numa coligação com o PCdoB, Helena Duailibe lançaria seu nome como candidatura a uma vaga na Câmara dos Vereadores.
Na reunião de segunda-feira terão direito a votos apenas os 16 membros do diretório municipal. Na ocasião devem analisar também a lista de vereadores que deve ser apresentada à justiça eleitoral. O número de candidatos vai depender da coligação que o partido realizar para a eleição majoritária e proporcional.
O deputado federal Ribamar Alves, presidente regional da legenda até janeiro do próximo ano, e o ex-governador José Reinaldo Tavares não devem participar da reunião. Eles também não têm direito a voto.