Politica

Eduardo Paes é o candidato do PMDB, Gabeira, do PV e Molon, do PT

;

postado em 22/06/2008 16:42
Rio de Janeiro - O ex-secretário de esportes do Rio de Janeiro, Eduardo Paes acaba de ser confirmado candidato do PMDB à prefeitura da cidade. Ele obteve dois terços dos votos da convenção do partido, encerrada agora há pouco na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Paes conseguiu 136 dos 203 votos sobre o deputado federal Marcelo Itagiba.

O presidente da Assembléia legislativa Jorge Picciani, que dirigiu a convenção, disse que não abre mão de conduzir o processo eleitoral. Ele ressaltou que ;a candidatura é do partido e não do candidato;. E seu discurso Eduardo Paes garantiu que irá direcionar a sua candidatura de forma a manter o partido unido e foi apoiado por Itagiba. Ao final da convenção, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) fez questão de manifestar o seu apoio ao candidato escolhido.

A vitória de Paes foi uma demonstração da força política do governador Sérgio Cabral, que desde o início do processo resistiu ao nome de Itagiba, apoiado pelo grupo do ex-governador Anthony Garotinho. O candiato a vice-prefeito ainda não foi definido e grupos do PMDB vão tentar, nesta segunda-feira (23/06) fazer de Marcelo Itagib a o vice do partido. Será realizada uma reunião para definir as estratégias da campanha.

Três convenções

Das três convenções realizadas neste domingo (22/06) na cidade do Rio de Janeiro, a única que teve disputa foi a do PMDB. A convenção do PT homologou o nome do deputado estadual Alessandro Molon, colocando o partido em discordância com o PCdoB, que queria o apoio do PT para a candidatura da ex-deputada federal Jandira Feghali.

O Partido Verde (PV), por sua vez, confirmou a candidatura do deputado federal Fernando Gabeira para a prefeitura, com o apoio do PSDB. O PPS já havia manifestado o seu apoio a Gabeira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação