postado em 23/06/2008 17:15
A primeira-dama, Marisa Letícia Lula da Silva, caiu na madrugada da última quinta-feira (19) e fraturou a clavícula. Como terá de ficar imobilizada, a primeira-dama examina a possibilidade de não comparecer a cerimônias e eventos públicos para evitar excessos. A queda ocorreu no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de dona Marisa. Assessores do presidente não informaram como foi o tombo, apenas que a primeira-dama havia fraturado a clavícula. De acordo com interlocutores, Marisa Letícia passa bem e não reclama de dores.
A primeira-dama costuma acompanhar o presidente nas principais atividades públicas, mas depois da queda, ela optou por se resguardar. Na sua última aparição pública, a primeira-dama acompanhou o presidente durante a cerimônia do Centenário da Imigração Japonesa, no Palácio do Planalto, na qual o príncipe herdeiro do Japão Naruhito foi recebido.
Na cerimônia com Naruhito, Marisa Letícia ainda não havia se machucado e demonstrava estar bem-disposta e sorridente. Na ocasião, a primeira-dama tinha um ferimento nas costas - sobre o qual fez um curativo. Pessoas próximas ao casal presidencial não souberam informar o que teria provocado o machucado.
Desta vez, com a queda, auxiliares de Lula informam apenas que a primeira-dama ficará imobilizada por tempo indeterminado. Segundo assessores, Marisa Letícia ainda não decidiu se irá participar de eventos públicos ou preferirá ficar de repouso aguardando o restabelecimento.