postado em 27/06/2008 15:01
O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), afirmou nesta sexta-feira que não está fazendo campanha eleitoral antecipada na TV, mas que a Justiça Eleitoral deve se manifestar sobre as inserções do PT e PSDB.
Kassab disse que não está sendo acusado de propaganda antecipada porque as inserções do DEM aconteceram no final do ano passado. "A questão levantada não foi em relação ao DEM, foi em relação ao PT e ao PSDB", disse. Mas a acusação dos adversários é a de que o prefeito se utilizaria das campanhas publicitárias da prefeitura para o mesmo fim.
As inserções de sua administração listam ações na saúde, na educação e em infra-estrutura. Kassab não aparece no vídeo, mas o narrador diz: "muita coisa está mudando na educação de São Paulo". Depois de defender, Kassab invocou a Justiça Eleitoral para cuidar das acusações contra os partidos rivais.
"Eu prefiro não me manifestar, existe a Justiça Eleitoral para isso." O prefeito fala da participação dos candidatos Geraldo Alckmin (PSDB) e Marta Suplicy (PT), que aparecem nas propagandas partidárias de suas legendas, o que poderia ser considerado propaganda eleitoral antecipada. Nas propagandas do PT, Marta diz que "é preciso uma nova atitude na educação". Alckmin fala sobre as realizações de seu partido, e emenda: "Há 20 anos o PSDB trabalha pela gente de São Paulo. Porque, para nós, é sempre possível fazer mais, fazer melhor".