postado em 30/06/2008 20:11
O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), rebateu duramente as críticas feitas pela também candidata Marta Suplicy (PT) ao seu governo. Ele afirmou nesta segunda-feira (30/06) que a ex-ministra se esqueceu de que foi prefeita e que é ela quem faz enrolação social.
Neste domingo (29/06), durante a convenção do PT que referendou sua candidatura, Marta disse que Kassab promove "enrolação social" e vinculou a construção de escolas de lata ao que chamou de gestão "Pitta-Kassab". O prefeito foi secretário de Celso Pitta (1997-2000).
"Ela sabe que eu não tenho nenhuma vinculação com as escolas de lata. Ela sabe que no meu governo nós acabamos com as escolas de lata", disse o prefeito antes de participar de um evento na zona sul de São Paulo.
Kassab foi irônico ao falar sobre a acusação de que fez "enrolação social". "O importante é que ela identifique o que é enrolação social. "Se enrolação social foi quem urbanizou mais favelas, quem fez hospitais e remunerou melhor os servidores, então eu sou um enrolador social. Mas acho que não é bem isso. Ela está equivocada."
Segundo o prefeito, foi a ex-prefeita quem não cuidou do setor. "Se formos analisar no campo social o meu governo e o governo dela, eu acho que o eleitor vai perceber que quem fez enrolação social foi a gestão dela", disse. "Eu lamento que ela tenha se esquecido de que foi prefeita."