postado em 03/07/2008 15:22
O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), afirmou nesta quinta-feira (03/07) que a disputa pela autoria de algumas obras da prefeitura o deixam "muito feliz" porque demonstraria o reconhecimento dos adversários às suas realizações. Ele também retrucou Alckmin ao dizer que sabe reconhecer quando uma boa obra foi feita em administrações anteriores.
"Posso dizer que estou muito feliz e agradeço tanto a ex-prefeita [e candidata Marta Suplicy (PT) quando ao ex-governador [e candidato Geraldo Alckmin (PSDB)] os elogios que fazem às nossas realizações", afirmou o prefeito ao logo depois de entregar careiras para viagens a idosos no centro da cidade.
Ontem, Alckmin afirmou que as AMAs (assistências médicas ambulatoriais) uma das principais bandeiras eleitorais de Kassab-- foram realizadas quando ele ainda era governador de São Paulo. "O governo, em parceria com a prefeitura, fez 23 AMAs." Ele disse que o Estado desembolsou em sua época R$ 36 milhões entre investimento e custeio. Já a ex-prefeita visitou ontem o Centro Cultural da Juventude. A assessoria de Marta dizia que a obra a estrutura do prédio foi feita por ela, mas o site da prefeitura diz que o centro foi inaugurado pelo então prefeito José Serra (PSDB), hoje governador.
"Todos eles elogiando as ações que faço na prefeitura visitando o nosso Centro da Juventude, as AMAs, os CEUs (centos educacionais unificados) e até querendo assumir a paternidade deles me deixam muito feliz", disse Kassab. "Eu não vou polemizar essa questão." Alckmin havia criticado os políticos que não reconheciam a realização de administradores anteriores. Sobre o assunto, Kassab rebateu dizendo que se enquadra entre esses políticos. "O que são coisas boas, mas não foram realizadas em nossa gestão, eu sempre elogiei e continuarei elogiando."