postado em 07/07/2008 17:31
Em visita ao bairro de Campo Limpo, na região sul de São Paulo, nesta segunda-feira (07/07), o ex-governador e candidato à prefeitura da cidade pelo PSDB, Geraldo Alckmin, foi, durante todo o trajeto que percorreu, seguido por correligionários que traziam bandeiras com o seu nome e número. O fato poderia passar como comum em sua campanha se não fosse por um detalhe: as bandeiras eram de sua campanha para presidente, em 2006.
Com a coincidência dos números --tanto na disputa à presidência quanto à prefeitura, o número do candidato é o 45-- as bandeiras puderam ser reaproveitadas.
Com o amarelo já um pouco "desbotado" e em alguns casos com pequenos pedaços rasgadas, as bandeiras traziam um detalhe em verde e amarelo em alusão à bandeira do Brasil.
Segundo a assessoria de campanha de Alckmin, a reutilização das bandeiras se deu pela falta de tempo hábil para que novas bandeiras fossem confeccionadas.
Pelas regras do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a compra de material do candidato precisa conter o CNPJ do comitê de campanha, que só pode ser solicitado a partir do início oficial da campanha, o que aconteceu no domingo.
A assessoria do tucano diz acreditar que os comitês já estejam com CNPJ na quinta-feira, quando então poderão confeccionar material da campanha à prefeitura.