postado em 08/07/2008 16:40
O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), passou por uma saia justa nesta terça-feira (8/7) ao visitar o Mercado Municipal Paulistano, o Mercadão, no centro da cidade. Em seu segundo dia de campanha, um dos eleitores perguntou ao prefeito se ele era o candidato petista à Prefeitura de São Paulo.
Kassab chegou ao mercadão às 11h30 e foi cercado por assessores e apoiadores de sua campanha, como a ex-deputada federal Zulaiê Cobra (sem partido). Nesta segunda-feira, Kassab também visitou um mercado municipal, dessa vez o da Lapa, na zona oeste da cidade.
O prefeito visitou quase todas as bancas para pedir votos aos comerciantes. Um deles, Paulo da Silva Costa, cortou pedaços de queijo em uma bandeira e entregou ao prefeito. Enquanto Kassab comia e distribuía para seus apoiadores, Costa perguntou se o prefeito era candidato à reeleição pelo PT. "O senhor é do PT?", perguntou Costa. "Do DEM", respondeu baixo o prefeito. Questionado se, mesmo não sendo do PT, seu voto seria de Kassab, o comerciante se esquivou. "Ainda é cedo. Tem muito chão até lá." Sobre a confusão, Kassab preferiu ironizar a candidata petista à prefeitura, Marta Suplicy. "Eu estou preocupado com a Marta porque eu achei que todos conhecessem ela, mas pelo jeito não."
Além de queijo, o candidato tomou vinho em uma exposição no mercado. "Ele tomou um misto de uva bordô com uva máximo lá de vinhedo", afirmou um dos donos da banca, José Ricardo Azzolin, que cobra R$ 15 pela garrafa. "O senhor não está dirigindo, né prefeito?", perguntou Azzolin. "Eu ia", respondeu Kassab.