postado em 08/07/2008 16:56
O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Sérgio Moraes (PTB-RS), marcou para esta quarta-feira (9/7) a continuação do depoimento do deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical (PDT-SP). O deputado apresentou nesta tarde a defesa no processo em que é acusado de quebra de decoro parlamentar acusado de envolvimento nas denúncias de desvios de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDS).
A nova rodada de depoimentos deverá contar com a presença da chefe de gabinete do deputado. O relator Paulo Piau (PMDB-MG) quer novos esclarecimentos sobre os encontros entre Paulinho e João Pedro de Moura ; assessor da Central Única dos Trabalhadores e Conselheiro do BNDS ; preso pela Polícia Federal na operação Santa Tereza. Paulinho é acusado de integrar a quadrilha formada por empresários, policiais e servidores que desviava recursos do BNDES.
O relator do caso, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), quer ouvir algumas das 17 testemunhas de acusação na ação já a partir desta quarta-feira. Em seguida, será a vez de tomar os depoimentos das testemunhas de defesa de Paulinho, entre as quais estão o ministro Miguel Jorge (Desenvolvimento) e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho.