postado em 08/07/2008 17:52
O governador José Roberto Arruda esteve reunido com a equipe de secretários nesta terça-feira (8/7) durante cinco horas na residência oficial de Águas Claras. A prioridade do encontro foi fazer um balanço sobre as atividades da administração nos últimos 18 meses de governo. A conclusão oficial é de que a economia realizada na parte de meio (gastos com pessoal) possibilitou uma reserva para as metas nas áreas fins (chamadas investimentos).
Do início do ano até agora foram guardados R$ 290 milhões em custeio e mais R$ 80 milhões em combustíveis. Durante a reunião, Arruda determinou que a austeridade vai continuar e estabeleceu que o parâmetro será o cumprimento da Lei de responsabilidade fiscal. Mas o governador também combinou com a equipe as prioridades que deverão ser atendidas no segundo semestre desse mês. Entre elas está a inauguração de seis postos de saúde 24 horas e seis escolas da rede pública. Também estão previstas as entregas de 60 postos policiais, além de três vilas Olímpicas; na Vila Estrutural, Ceilândia e São Sebastião.
O encontro foi finalizado com um almoço que se estendeu até as 15h. Após as conversas, o secretário de governo, Jose Humberto, fez um resumo das ações para os próximos meses. ;A ordem é manter o custeio com a rédea curta e ampliar os investimentos em saúde educação e infra-estrutura;, disse ele.
O governador Arruda marcou para agosto a entrega do viaduto da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e para outubro a inauguração do estádio do Gama, Bezerrão. Essa é uma das obras prioritárias que estava programada para ser inaugurada no Aniversário de Brasília, em 21 de Abril. Além disso, também foi anunciada agenda do governo nas cidades. As próxima regiões a serem visitadas serão; Núcleo Bandeirantes, Candangolândia e Park Way.