postado em 10/07/2008 17:04
O ministro da Justiça, Tarso Genro, comentou na tarde desta quinta-feira (10/07) que o novo pedido de prisão preventiva do banqueiro Daniel Dantas não entra em conflito com a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, que concedeu ontem (9) um habeas corpus para soltá-lo.
"Não é um conflito com a decisão do habeas corpus. Não é um desrespeito. É um outro capítulo do processo. Assim como entendemos como absolutamente razoável a concessão de habeas corpus dentro da normalidade brasileira, é necessário dizer que esse decreto de prisão preventiva tem amparo total na legalidade do país", afirmou o ministro em declaração à imprensa depois de se inteirar da decisão da Justiça de São Paulo.
Questionado se estava com a 'alma lavada' com a nova prisão do banqueiro, Tarso respondeu que não se surpreendeu, mas que "trata os fatos de forma desapaixonada".
De acordo com o ministro, a decisão da Justiça paulista mostra que pessoas que se consideravam intocáveis pela lei, também têm que responder à Justiça.