postado em 11/07/2008 09:52
O presidente da Câmara Legislativa, Alírio Neto (PPS), deve assumir o Governo do Distrito Federal entre 19 e 22 de julho. Terceiro na linha de sucessão, ele recebeu o comunicado ontem de que o governador José Roberto Arruda (DEM) e o vice-governador Paulo Octávio (DEM) estarão fora de Brasília nesse período. Dessa forma, o parlamentar deverá exercer o cargo de chefe do Executivo por quatro dias. Será a segunda vez que isso ocorrerá. Alírio assumiu pela primeira vez em fevereiro.
Arruda tem viagem marcada a Washington, capital dos Estados Unidos, onde manterá reuniões com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com o Banco Mundial (Bird), para negociação em financiamentos para o Distrito Federal. Entre os assuntos em discussão estão financiamentos para modernização da gestão pública e para o programa Brasília Sustentável II. A viagem foi acertada em junho, em reunião com o diretor do Bird, John Briscoe.
Desde que foi eleito, Arruda esteve quatro vezes em Washington, sempre para tratar de captação de recursos externos para projetos do Distrito Federal. Paulo Octávio viajou ontem para a Grécia com a família. Segundo a assessoria do vice-governador, durante a viagem ele também fará contatos de trabalho na área de turismo. O retorno está previsto para o dia 22.
Alírio já faz planos para sua interinidade. Em fevereiro, ele assumiu o governo de Paulo Octávio na sede da Polícia Civil do Distrito Federal. Delegado, o parlamentar tem na categoria parte de sua base eleitoral. Desta vez, no entanto, Alírio pretende se dedicar ao Guará, onde também tem eleitores. Ele foi administrador regional da cidade durante o governo de Cristovam Buarque, entre 1995 e 1998.