postado em 14/07/2008 12:07
Após passar uma semana em viagem a países asiáticos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa na tarde desta segunda-feira (14/07) da primeira reunião de coordenação política depois que a Operação Satiagraha foi deflagrada pela Polícia Federal, na última terça-feira (08/07). O assunto deve ser um dos temas discutidos na reunião, da qual também participará o ministro da Justiça, Tarso Genro.
O objetivo da operação foi desmontar um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro, entre outros crimes. Durante a ação, agentes da Polícia Federal prenderam o dono do Banco Opportunity Daniel Dantas, o empresário Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, que já foram soltos.
A forma de participação dos ministros nas campanhas eleitorais para as eleições municipais de outubro deve ser outro tema da reunião. A expectativa é que se decida se os ministros poderão subir em palanques em qualquer estado ou apenas no estado onde está sua base eleitoral. A informação foi dada pelo ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, na última quinta-feira (10/07).
O presidente Lula passaria a manhã no Palácio do Alvorada em despachos internos, mas transferiu a agenda para o Palácio do Planalto.