postado em 14/07/2008 15:22
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, voltou a defender nesta segunda-feira (14/7) o combate a corrupção policial. O governador comentou nesta manhã o afastamento de quatro policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no domingo (13/7). Eles são suspeitos de envolvimento no jogo do bicho.
"Nosso governo e a Secretaria de Segurança não estão brincando. Vamos continuar nesse trabalho contra todo policial como contra todo servidor público, disse. Onde houver utilização do poder estado para atos criminosos agiremos", garantiu.
A Polícia Militar do Rio afastou ontem dois soldados e dois cabos do Bope suspeitos de atuar como seguranças do bicheiro Alcebíades Paes Garcia. A denúncia partiu de investigações da Polícia Federal.
Apesar de condenar a corrupção policial, o governador disse que o Batalhão de Operações Especiais, o qual informou ser uma das mais respeitadas do mundo, não pode ser punido pelo mau exemplo de alguns. E saiu em defesa do Bope:
Não serão três ou quatro policiais, que vão manchar a história de compromisso com a ordem pública e de compromisso com a sociedade, que é a história do Bope, defendeu Cabral.
O governador do Rio falou imprensa durante as comemorações do aniversário de 99 anos do Teatro Municipal da capital fluminense Ao longo do dia, a casa receberá diversos espetáculos com entrada gratuita.