postado em 25/07/2008 16:40
A candidata à prefeitura do Rio, Solange Amaral (DEM) minimizou nesta sexta-feira o resultado da pesquisa Datafolha, divulgada ontem à noite pelo "RJTV", da Globo". A pesquisa mostrou que Solange tem 5% das intenções de voto - cinco pontos a menos que o registrado no levantamento anterior.
Em contrapartida, o candidato Eduardo Paes (PMDB) subiu quatro pontos na intenção de voto, atingindo 13% da preferência. Com esse resultado, Paes ficou tecnicamente empatado em segundo lugar com Jandira Feghali (PC do B), que alcançou 16%.
Solange disse que é prematuro fazer a avaliação dos candidatos com tão pouco tempo de campanha. "A campanha está começando. Foram só duas semanas. O eleitor está se decidindo. Eu acho que o quadro ainda não está montado. A administração do prefeito ajuda", afirma a ex-deputada, candidata do prefeito do Rio, Cesar Maia (DEM).
Ela tentou vincular Paes ao ex-governador do Rio, Anthony Garotinho. "A questão daqui para frente é visibilidade e esclarecimento. Temos que ver quem é o candidato desta segurança pública, a segurança que mais mata no Brasil. O candidato do Garotinho", disse Solange.
Maia, padrinho político de Solange, também passou a chamar Paes de novo Garotinho. Procurado pela reportagem, Paes ainda não se manifestou sobre as declarações da adversária.