postado em 04/08/2008 17:19
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) se reúne nesta terça-feira (5/08) para discutir, mais uma vez, o futuro do deputado estadual Natalino Guimarães (DEM), acusado de envolvimento com milícias da zona oeste da capital. Natalino foi preso em flagrante por policiais civis no dia 21 de julho.
Na reunião desta terça, os sete deputados integrantes da CCJ vão decidir se dão parecer favorável ou contrário à prisão de Natalino. O parecer vai basear a votação, que ainda será marcada, no plenário da Alerj. A decisão de soltar ou manter preso Natalino terá que ser feita pela maioria dos 70 parlamentares da Casa.
A Alerj tem a prerrogativa de mandar soltar qualquer deputado preso em flagrante, se o ato da prisão for considerado ilegal pelos deputados.
Natalino e seu irmão, o vereador Jerominho, que está preso desde dezembro do ano passado, são acusados de integrarem a milícia chamada de Liga da Justiça, que atua em diversos bairros da zona oeste do Rio. Em depoimento à Justiça do Rio, em maio deste ano, os dois negaram as acusações.