postado em 09/08/2008 21:13
O presidente do Tribunal Regional do Rio, desembargador Roberto Wider, recebe na segunda-feira (11/08), às 11h, na sede do tribunal, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Carlos Ayres Britto, e o ministro da Justiça, Tarso Genro, para uma reunião de avaliação das reais necessidades de reforço na segurança para as eleições municipais de outubro no Rio de Janeiro.
Também participam do encontro, a portas fechadas, o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, o superintendente da Polícia Federal no Rio, Valdinho Jacinto Caetano, o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, além do chefe de Polícia Civil, delegado Gilberto Ribeiro, e o comandante Geral da Polícia Militar do estado, coronel Gilson Pitta.
As denúncias de que grupos armados - formados pelas milícias e traficantes de drogas - estariam impedindo a entrada de candidatos em suas áreas de atuação estarão entre os temas principais da reunião. A Polícia Federal vai apresentar o que já apuraram sobre a forma de atuação desses grupos e as áreas em que agem.
Em nota, a assessoria do TRE informou que no último dia 30, o desembargador Roberto Wider, o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e o superintendente da Polícia Federal no Rio, Valdinho Caetano, criaram um grupo de trabalho para avaliar a ação desses criminosos e municiar o Tribunal Superior Eleitoral com informações para decidir sobre a segurança durante as eleições municipais do Rio.