postado em 11/08/2008 22:09
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) impugnou no último sábado a candidatura do atual prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB) e do vice Paulo Garcia (PT). A impugnação foi motivada pelo atraso na entrega da declaração dos gastos da campanha de Garcia em 2006.
O despacho foi assinado pelo juiz eleitoral Eduardo Siade e no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral a candidatura aparece como indeferida. O partido já entrou com recurso contra a decisão e o resultado deve sair até esta terça-feira (12/08).
De acordo com o TRE-GO, os candidatos que não prestarem contas de campanhas anteriores não podem disputar eleição. A decisão divulgada na semana passada no
site do tribunal é considerada um equívoco pelo candidato a vice Paulo Garcia.
"Deve ter havido algum engano na documentação entregue ao juiz. Protocolei a declaração dos gastos da campanha pessoalmente no cartório eleitoral no último dia (31/10/2006). No entanto, as informações foram inseridas no sistema somente no dia 1ª de novembro, quando o prazo já havia sido expedido. Tenho o recibo de entrega e tenho certeza que o recurso será aceito", diz o petista.
Segundo Garcia, a decisão não atrapalhará a campanha eleitoral. Para ele, o "mal-entendido" deverá ser solucionado nas próximas horas.