postado em 15/08/2008 19:10
A candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, disse hoje que não era por acaso que ela era a primeira a presentar o programa de governo. "Apresentamos propostas concretas", disse.
A petista criticou a atual gestão dizendo que não aproveitou o crescimento econômico que vive o país. "Temos de retomar o tempo perdido e avançar", afirmou.
O programa de governo da candidata do PT foi apresentado nesta sexta-feira por Jorge Wilheim.
Na administração da petista, Wilheim comandou a Secretaria de Planejamento Urbano. Agora, na condição de coordenador do programa de governo de Marta, ficou sob sua responsabilidade apresentar o programa.
Hoje, Wilheim explicou como foi criado o programa de governo e o dividiu em setores. Ele classificou como "crítico" o fluxo do trânsito em São Paulo e de "problema crônico" os setores de saúde, segurança, habitação e educação.
Quando ele falou sobre a implementação do programa renda mínima, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), criador da proposta, levantou da platéia para manifestar seu apoio.
"Eu poderia me transformar no Batman, mas em homenagem ao [deputado] Aldo Rebelo [do PC do B, vice de Marta], vou me transformar eu Saci Pererê para levar esse programa à vitória", disse.