Politica

Garibaldi descarta envio de denúncia contra Efraim ao Conselho de Ética

;

postado em 19/08/2008 12:52
Brasília - O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB/RN), descartou nesta terça-feira (19/08) o envio das denúncias contra o primeiro-secretário da Casa, senador Efraim Morais (DEM-PB), para o Conselho de Ética. As acusações contra o democrata estão sendo investigadas pelo corregedor-geral do Senado, Romeu Tuma (PTB-SP), e só depois Garibaldi disse que o caso pode ser remetido ao conselho.

Efraim é acusado de fraudar licitações de serviços terceirizados no Senado com apoio funcionários concursados e o suposto aval do diretor-geral do Senado, Agaciel Maia.

Segundo Garibaldi, o Conselho de Ética só deve entrar no caso, se formalizada uma denúncia contra Efraim por Tuma. O caso também está sendo investigado pela Polícia Federal.

"O Conselho de Ética só começa a estudar o assunto depois de referência clara do corregedor", disse Garibaldi. "Creio que o conselho só poderia entrar no assunto depois desta resposta do senador Romeu Tuma. E depois, o Conselho não deve entrar no assunto do nada. Não pode entrar por causa de notícias da imprensa, é preciso esperar pela apuração total",afirmou ele.

Nesta terça-feira o Correio Braziliense publica reportagem na qual informa que Eduardo Ferreira, acusado de intermediar contratos de serviços do Senado com empreasas suspeitas de corrupção, foi flagrado por agentes federais abrindo com a própria chave a porta do gabinete de Efraim, no Senado.

Segundo a reportagem do Correio, o fato ocorreu em 29 de junho de 2006, após a conclusão da licitação supostamente fraudada para a terceirização de mão-de-obra no Senado. Detalhes sobre essas investigações estão registrados pela Polícia Federal, de acordo com o jornal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação