postado em 19/08/2008 18:28
Surpreso com sua recente queda na última "[pesquisa]": eleitoral realizada pelo Ibope, o candidato a prefeito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), conta com o governador José Serra e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, ambos do PSDB, para tentar uma reação. Tanto Serra como FHC são presenças confirmadas no programa eleitoral do tucano na TV, que estréia nesta quarta-feira (20/08). Serra, inclusive, deve aparecer logo no primeiro programa.
Nesta terça-feira (19/08), Alckmin visitou o Hospital Santa Marcelina --que é filantrópico e recebe verba do Estado--, onde conversou com administradores do local e mostrou parte de suas propostas para área de saúde. Segundo o que falou às irmãs que administram o Hospital, o candidato está em uma "fase zen" e propôs programas que utilizam tratamentos alternativos, como fitoterapia e criação de "academias populares" em praças da cidade. "Fiz medicina chinesa e estou em uma fase zen", disse Alckmin.
Católico, o candidato ganhou um chaveiro com a imagem de Jesus Cristo de uma das irmãs e aproveitou a visita para rezar na paróquia do Hospital. O candidato também falou sobre a participação de vereadores em seu programa eleitoral na TV. Segundo ele, os candidatos do PSDB que tentam a reeleição aparecerão apenas no programa eleitoral que vai ao ar à noite. "Eles vão estar à noite, que é o horário nobre".
Antes da convenção do PSDB, onze dos doze vereadores da bancada tucana na Câmara Municipal assinaram documento defendendo o apoio do partido à reeleição do atual prefeito Gilberto Kassab (DEM).