postado em 20/08/2008 16:09
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, afirmou nesta quarta-feira (20/08) que não está criticando sua adversária petista, Marta Suplicy, e sim comparando as duas gestões na capital paulista.
"Eu não estou criticando a gestão dela, estou apenas comparando. A AMA [Assistência Médica Ambulatorial], ela fez alguma Ama? Hospital, ela fez algum hospital? Médico, ela contratou algum médico? É muita fácil falar que vai fazer. Eu não quero dizer que ela não está de boa-fé, mas ela não fez nada", afirmou o democrata.
Questionado sobre se usará um padrinho político durante a campanha, assim como Marta, que vai usar a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Kassab evitou comentar o assunto e afirmou que vai continuar apresentando sua propostas para a cidade, que é a de continuar o que vem fazendo na atual administração.
"Eu não estou preocupado com ela [Marta] e nem com a campanha dela. Eu estou preocupado em mostrar o que fizemos e o que poderá ser feito. É falar a verdade ao paulistano", disse o prefeito-candidato.
O secretário municipal de Saúde, Januário Montoni, por sua vez, rebateu recentes críticas do candidato do PSDB à prefeitura, Geraldo Alckmin, em relação ao setor da Saúde.
"São críticas sem nenhum fundamento, dizer que faltam médicos é um discurso vazio. Quem construiu a política de saúde foi o próprio PSDB. Então, é uma injustiça fazer essa crítica. O que acontece é que a área da saúde foi uma área abandonada por várias gestões. Teve o desvio do PAS [Plano de Atendimento à Saúde] e a exclusão do SUS [Sistema Único de Saúde]. Nós encontramos 380 unidades de saúde, sendo 70% delas caindo aos pedaços." A reportagem entrou em contato com a assessoria de Marta, mas ela não comentou as declarações de Kassab.