postado em 26/08/2008 16:01
O governador Sérgio Cabral comentou nesta terça-feira (26/08), durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Botafogo, que não vê nada demais em o candidato Eduardo Paes gravar seu programa eleitoral dentro de uma UPA.
"O candidato tem todo direito de ir a uma unidade de saúde, como de ir a qualquer equipamento, seja uma escola. Como candidatos deles já fizeram no passado. Não sei porque não fazem isso agora, para defender o governo deles. O que o candidato Eduardo Paes está fazendo é destacar que uma intergração na área de saúde entre município, estado e união pode dar um resultado extraordinário", disse Cabral.
O governador fez críticas à prefeitura e afirmou que funcionários dos hospitais e postos de saúde municipais estariam orientando os pacientes a procurarem as UPAs com o objetivo de sobrecarregar o atendimento nestas unidades do estado: "Hoje por exemplo há um movimento que eu acho absolutamente sórdido, orientado por algumas pessoas da prefeitura em que o sujeito vai ao posto de saúde e eles dizem "não, vai lá na UPA". Para sobrecarregar propositalmente o atendimento da UPA. Não tem problema. Nosso é objetivo é expandir este trabalho, que não começou agora", afirmou Cabral. "Se o futuro prefeito Eduardo Paes acha que ele é uma boa solução, que bom", concluiu.