postado em 26/08/2008 18:07
A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), disse nesta terça-feira (26/08) que "há um sentimento entre os senadores do partido" para que o primeiro-secretário da Casa, Efraim Moraes (DEM-PB), se afaste temporariamente do cargo.
Os petistas, segundo a senadora, consideram "imprescindível" esse afastamento diante das denúncias de envolvimento do senador em fraudes nas licitações conduzidas pela administração do Senado, que estão sob investigação do Ministério Público. Cabe à Primeira-Secretaria do Senado a contratação dos prestadores de serviços.
O corregedor-geral do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP), já foi designado pelo presidente da Casa, Garibaldi Alves Filho, para apresentar um parecer sobre as denúncias e o andamento das investigações.
O líder do DEM, José Agripino Maia (RN), disse que no caso de o relatório do corregedor citar o senador Efraim Moraes ou lhe fizer qualquer restrição neste episódio, o parlamentar "tomará a iniciativa de pedir licença até que o fato esteja completamente apurado".