Politica

OAB-DF homenageia instituições nacionais nesta quarta-feira

;

postado em 27/08/2008 18:22
Nesta quarta-feira (27/08) a partir das 19h30, a seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) homenageará as instituições que contribuíram com a história dos 20 anos da Constituição Federal de 1988. Entre os presentes, estarão os presidentes da Câmara e do Senado, Arlindo Chinaglia e Garibaldi Alves, e o ministro da Defesa Nelson Jobim.

O vice-presidente do STF, César Peluso, bem como o presidente do STJ César Asfor Rocha, também confirmaram presença. Na ocasião, os representantes receberão troféus comemorativos como reconhecimento da importância de suas instituições para a consolidação da Carta Magna. Representantes de tribunais e do Ministério Público também serão homenageados.

Uma menção especial será dedicado ao ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Sepúlveda Pertence, o qual fará palestra na ocasião. A solenidade marca a abertura da VI Conferência dos Advogados do Distrito Federal, que ocorrerá nesta quinta (28/08) e sexta-feira, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Para a presidente da OAB-DF, Estefânia Viveiros, um dos principais objetivos do evento é possibilitar a expansão de importantes debates para além do Congresso."Não devemos temer o debate, mas a acomodação. Não devemos evitar a polêmica, mas sim a calmaria que nos imobiliza", afirma a presidente. Estefânia Viveiros adiantou ao Correio.Braziliense.com.br que durante o discurso desta noite tratará de temas polêmicos e imediatos como as reformas política e tributária.

Durante os dois dias da conferência, especialistas em Direito Constitucional estarão em Brasília para tratar do tema ; Constituição, Estado e Direito. Entre os palestrantes estão os atuais presidentes do STF e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes e Carlos Ayres Britto, bem como os ministros aposentados do Supremo Francisco Rezek e José Carlos Moreira Alves. A homenagem desta quarta-feira ocorrerá no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, e será aberta ao público.

Inscrições para as palestras podem ser feitas por meio do site

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação