postado em 29/08/2008 20:33
O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, voltou a criticar as propostas da adversária Marta Suplicy (PT) para o metrô da capital paulista. "Ela não fez nenhum centímetro de metrô e também não colocou um centavo. Ela não tem a mínima condição de fazer alguma proposta em relação ao metrô", afirmou. A candidata à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy (PT), questionou hoje a competência dos governos estadual e municipal nas obras de expansão do metrô.
A petista afirma estar "aberta ao diálogo" para a formulação de um projeto "democrático", mas questionou as obras feitas pelo governo estadual e municipal. "Que competência eles [tucanos e democratas] têm para falar do nosso plano? Em oito anos de governo federal, mais quatro anos na prefeitura, eles [tucanos] construíram menos de um quilômetro por ano. O pouco que eles construíram caiu e aquela linha 5 do Capão Redondo ao Largo 13 que liga o nada ao lugar algum", disse Marta. *Visitador* Alckmin disse ainda que começará amanhã a visitar as casas dos eleitores.
Para tanto, o ex-governador afirmou que contará com a ajuda de cerca de 600 voluntários. A reportagem apurou que a campanha do tucano contratar cerca de 1.200 pessoas para atuar nas ruas. Cada um receberia R$ 450 mensais, além de R$ 150 de vale-refeição. Tanto Marta quanto Alckmin farão campanha nas ruas da zona leste da cidade na manhã deste sábado (30). A petista, no entanto, contará com a presença de seu "padrinho" nestas eleições, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O tucano, no entanto, ressaltou que sua visita à região não está ligada à campanha petista. "Não tem nenhuma relação. Nós já tínhamos marcado há uma semana. A zona leste é muito grande e dá pra todo mundo fazer campanha", disse o candidato.