Politica

Maluf: Marta 'mente' ao dizer que vai ampliar metrô

;

postado em 02/09/2008 15:20
O candidato do PP à Prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf, acusou nesta terça-feira (02/09) a adversária do PT, Marta Suplicy, de mentir ao prometer construir 63 quilômetros de metrô na cidade até 2014, ano em que o Brasil sediará a Copa do Mundo. "Todos os presidentes, governadores e prefeitos juntos construíram 50 quilômetros de metrô. Como ela vai construir 60 quilômetros sozinha, se essa nem é a atribuição dela? É absoluta mentira", disse Maluf. "É como se ela prometesse construir o submarino atômico para a Marinha.

Maluf ironizou ainda os planos da candidata da coligação "Uma Nova Atitude para São Paulo" (PT-PCdoB-PDT-PTN-PRB-PSB) para alterar o projeto de expansão do metrô. "É muito fácil pegar a planta da cidade, fazer oito rabiscos e dizer ;aqui vai passar a linha do metrô;.

O candidato do PP participou no início da tarde desta terça (02/09) de evento da Federação Paulista de Futebol, na Barra Funda, zona norte da capital paulista. Ele prometeu que, se eleito, dará apoio financeiro à modernização dos estádios paulistanos para a Copa de 2014 e se disse favorável à isenção de "todos os impostos" para clubes.

O ex-prefeito se esquivou de justificar o uso em seu programa no horário eleitoral ontem da frase "relaxa e goza", dita por Marta quando ministra do Turismo. "Quem faz meus programas de TV são os marqueteiros. A responsabilidade é deles, não minha", desconversou. A reportagem procurou a equipe responsável pela propaganda de Maluf, mas não houve esclarecimento.

Grampo

Ao comentar o bom momento econômico do Brasil e o reflexo na produção e venda de telefones celulares, Maluf contou ter quatro aparelhos. Um deles, crê o candidato, está grampeado pela Polícia Federal. "Esse (número) todo mundo tem, inclusive a PF, por isso eu não falo nada", disse, alegando que nos outros telefones fala de "amor" com sua mulher e filhos e sobre negócios de sua empresa.

Maluf negou, no entanto, ter algo a esconder de suas conversas telefônicas. "Não tem nada que corra risco de vir à tona, mas sou contra a bisbilhotice. Quando se tem peito e a cara de pau de cometer esse crime contra o presidente do Supremo (Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes) com Paulo Maluf vão fazer salsicha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação