postado em 04/09/2008 21:24
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não perdeu uma característica que traz desde que foi eleito pela primeira vez, em 2002: a conciliação. Não à toa era chamado de ;Lulinha Paz e Amor;. Gosta de dizer que um dos pontos principais do seu governo é o bom relacionamento com os governadores. ;Eu me sinto orgulhoso de ter uma relação republicana com os governos estaduais, com os prefeitos;, discursou nesta quarta-feira (03/09), durante entrevista exclusiva para o Aqui DF, em encontro com jornais populares no Palácio do Planalto. O que pode ser bom para o leitor ; e eleitor ; do Distrito Federal. E do Entorno. Afinal, Lula é um morador da capital federal. E como acompanha de perto o processo de violência que tomou conta o Entorno do Distrito Federal, o presidente se diz preocupado com a cidade.
;Eu tenho uma preocupação com Brasília maior do que a segurança;, assegura. Para tanto, disse já ter conversado com o governador José Roberto Arruda para trazer mais emprego para cá. Assim, segundo ele, os problemas na região em volta do DF podem diminuir. Lula falou sobre mais assuntos: Previdência, Bolsa Família, educação. E futebol, claro. Apaixonado pelo esporte, como todo brasileiro, o presidente não deixou de dar sua opinião: gosta do Dunga, mas o Luxemburgo é melhor. Confira, a seguir, trechos da entrevista.
ENTORNO
Eu conversei com o Arruda (José Roberto Arruda, governador do Distrito Federal) e pedi para que ele pegasse o pessoal dele de desenvolvimento para eles sentarem com Ministério do Desenvolvimento. Nós precisamos desenvolver um tipo de indústria em Brasília que não seja poluente, a chamada indústria limpa. Porque se você não oferecer emprego para essa grande população que mora no Entorno, a polícia não vai resolver o problema da violência. O que eu quero, na verdade, é um plano de desenvolvimento para Brasília que a gente possa construir junto. O que nós não queremos é trazer uma fundição para Brasília, algo que possa poluir essa região. Acho que é isso que vai resolver o problema da violência aqui.
Confira o que o presidente Lula fala sobre relações com BrasÃlia e violência no entorno
Confira o que o persidente Lula fala sobre esporte