postado em 05/09/2008 18:45
O prefeito de Ipiranga do Norte (MT), Ilberto Effting, 49, morreu nesta sexta-feira (05/09) após sofrer um enfarte. Ele havia reassumido o cargo há menos de um mês após ficar mais de um ano afastado por supostas irregularidades em contas da prefeitura.
De acordo com Mauro Escobar, amigo pessoal e assessor de Effting na prefeitura, o prefeito estava em seu gabinete quando sofreu o enfarte. Ele ainda foi levado ao Hospital Regional de Sorriso (a cerca de 70 km de Ipiranga do Norte), mas morreu logo após chegar.
Effiting chegou a ser internado por problemas no coração em um hospital em Cuiabá na última sexta-feira, informou Escobar. Após realizar exames e ser medicado, teve alta na última terça-feira.
Effting foi o primeiro prefeito na história da cidade, emancipada do município de Tapurah no ano 2000. Filiado ao PDT, ele não tentava a reeleição nestas eleições.
Ele havia sido afastado a pedido da Câmara Municipal após o TCE (Tribunal de Contas do Estado) apontar irregularidades na prestação de contas da prefeitura referentes a 2005. Voltou ao cargo no mês passado por decisão judicial.