postado em 07/09/2008 11:53
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou das comemorações do Sete de setembro, acompanhado de ministros e da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que está em visita oficial ao Brasil. Lula chegou à Esplanada dos Ministérios, onde se realizou o desfile, acompanhado de dona Marisa Letícia, que vestia uma blusa verde clara, saia branca e chapéu brancos.
Aplaudido por populares que agitavam bandeirinhas, Lula foi recebido no palanque pelo vice-presidente José Alencar, pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, e pelo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. A presidente argentina chegou ao desfile às 9h18. Outros ministros participaram da cerimônia, além do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia.
Um pelotão de bandeiras fez uma homenagem à Argentina durante o desfile. A presidente, Cristina Kirchner, aplaudiu a festa brasileira, mas foi vaiada pelo público. O presidente Lula, que desfilou no evento em seu Rolls Royce preto, usou a faixa presidencial e ficou ao lado da argentina.
Na primeira linha do palanque do governo estavam o presidente Lula, o vice José Alencar, a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, e o ministro da Defesa Nelson Jobim. Logo atrás do palanque se encontravam os demais ministros e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
O governador Arruda, que também ficou ao lado de Lula, conversava de forma descontraída com o presidente a todo momento. Acompanhado pela mulher, Flávia, foi o casal que recepcionou Lula na chegada ao palanque.
Com Agência Estado