postado em 16/09/2008 21:35
O prefeito do Rio, Cesar Maia (DEM), ganhou nesta terça-feira um direito de resposta contra o candidato à prefeitura Paulo Ramos (PDT). A decisão, do plenário do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio foi por 5 votos a 1. O relator da matéria, juiz Célio Salim Thomaz Junior, foi voto vencido.
Em seu programa eleitoral, Ramos acusa Maia de ter superfaturado as obras da Cidade da Música e dos Jogos Pan-Americanos. No julgamento do recurso anteriormente rejeitado pela 176¦ Zona Eleitoral, o prefeito ganhou direito de resposta de um minuto na propaganda do pedetista para se defender.
Caso se confirme que a punição será proporcional aos oito programas em que a acusação foi veiculada, Ramos perderá 8 minutos dos 15min44s que lhe restam de propaganda eleitoral na TV. O candidato tem 1min45s por dia.
O plenário do TRE-RJ analisou outros dois pedidos de resposta de Maia, também rejeitados em primeira instância, contra os candidatos a prefeito Fernando Gabeira (PV) e Eduardo Paes (PMDB). O prefeito foi derrotado novamente nos dois casos.