postado em 19/09/2008 14:19
O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta sexta-feira que não está constrangido por seu partido ter feito aliança com o PTB do ex-prefeito Celso Pitta.
Segundo o tucano, enquanto o hoje prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), apoiava Paulo Maluf (PP) na década de 90, o PTB foi o único partido que apoiou Mário Covas (1930-2001).
A declaração foi uma resposta a Kassab, que ontem lembrou que Pitta pertence ao PTB, partido do vice na chapa tucana, Campos Machado.
Alckmin afirmou que não há constrangimento em ter o PTB na coligação porque se trata de um "aliado histórico". "O único partido que apoiou o Mário Covas foi o PTB", disse Alckmin depois de um ato com deficientes físicos no centro da cidade.
"O próprio Covas disse que Campos Machado é sinônimo de lealdade", reiterou o tucano. Ele concluiu lembrando que Kassab apoiou Maluf na década de 90 e que ele foi secretário de Planejamento de Pitta. "Kassab estava com Maluf, quando Covas era candidato."