postado em 22/09/2008 15:47
O candidato a prefeito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta segund - eira que o PSDB dará uma resposta ao tucano e secretário de Governo da prefeitura, Clóvis Carvalho. Um dos fundadores do partido, Carvalho "[afirmou à *Renata Lo Prete*, editora do "Painel" da *Folha*, que Alckmin não tem projeto nem moral para fazer críticas ao atual prefeito Gilberto Kassab (DEM).
Ao final de um debate sobre o trânsito de São Paulo com os candidatos a prefeito da capital, Alckmin foi questionado sobre a entrevista de Carvalho. O candidato afirmou que não ia responder o secretário de Kassab, e encerrou a entrevista coletiva com a seguinte frase: "O PSDB vai responder".
Na semana passada, Alckmin acusou o prefeito e seu partido de oportunistas ao dizer que Kassab só foi escolhido para vice na chapa de José Serra (PSDB) na campanha eleitoral de 2004 depois de um "golpe" na véspera da convenção do PSDB.
"É ele quem tem de ser cobrado pelo oportunismo e pela perda de compostura. Não tem moral para se colocar como juiz supremo", afirmou Carvalho.
O secretário também reclamou de Alckmin, que classificou de "afundadores" do PSDB os tucanos que apóiam a reeleição do prefeito. "Sou fundador do PSDB. Minha ficha é a de número 007", disse. "Afundador é quem viola os valores do partido."