postado em 25/09/2008 20:13
Com a disputa acirrada entre os candidatos do PSDB e PMDB à Prefeitura de Praia Grande, no litoral paulista, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), viajou de última hora para apoiar o seu correligionário Roberto Francisco dos Santos nas eleições da cidade. Serra foi até Praia Grande de helicóptero e caminhou ao lado do candidato tucano e do atual prefeito, Alberto Mourão (PSDB), pela Avenida Costa e Silva, no Boqueirão. No trajeto, cumprimentou a população, acompanhado de dezenas de militantes, bandeiras e carro de som.
A visita não constava na agenda do governador divulgada pelo Palácio dos Bandeirantes e o próprio prefeiturável só soube que Serra viria horas antes. Serra afirmou que foi até Praia Grande como companheiro de partido e não como governador. "Vim para mostrar a importância que a eleição de Roberto Francisco tem para a gente.
Diferentes pesquisas de opinião alteram a liderança das intenções de voto ente Roberto (PSDB) e Alexandre Cunha (PMDB). A última pesquisa Ibope/TV Tribuna (afiliada da Rede Globo) mostrou Roberto com 39%, e Cunha com 35% da preferência do eleitorado. Compadres - Alexandre Cunha é padrinho da filha caçula de Roberto - os dois candidatos trabalharam juntos por mais de 15 anos ao lado do prefeito Alberto Mourão. No entanto, Cunha (que era vice de Mourão) rompeu com o prefeito em 2007.