postado em 01/10/2008 13:14
O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta quarta-feira que vai manter o bom humor e reforçar as campanhas nas ruas para chegar ao segundo turno das eleições.
Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (01/10), o prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, abriu oito pontos de vantagem sobre o adversário do PSDB, e assumiu a segunda colocação na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Kassab está oito pontos atrás da ex-prefeita Marta Suplicy (PT).
A petista lidera a corrida com 35% das intenções de voto. Kassab tem 27% e Alckmin conta com 19% da preferência. O ex-prefeito Paulo Maluf (PP) conta com 7% das intenções de voto, e Soninha Francine (PPS), com 4%.
"Permanente bom humor é uma das maiores provas de inteligência, modéstia à parte, vamos continuar bem humorados", disse o tucano.
Alckmin organizou extensa agenda de campanha na zona leste da cidade. Por volta das 8h, chegou à Radial Leste acompanhado da filha Sofia e da mulher Lu Alckmin. Durante uma hora, distribuiu panfletos e conversou com motoristas nos sinais de trânsito.
O candidato admitiu o crescimento de Kassab nas pesquisas, mas afirmou que está otimista e "que pesquisa válida é só a de domingo".
O tucano aposta nos votos dos indecisos para chegar ao segundo turno. "Kassab pode ter crescido um pouco, porque ele está na TV, mas está tudo flutuando, a porcentagem de votos indecisos é muita alta." Alckmin ainda lembrou as eleições para prefeito em 2000 para mostrar sua confiança. "Quando fui candidato, estava vários pontos atrás, e na hora que abriram as urnas, eu estava na frente. Acabei não chegando por apenas 7.000 votos."