postado em 02/10/2008 10:30
No programa eleitoral do rádio desta quinta-feira, o último antes das eleições deste domingo (05/10), os vereadores coligados ao candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, pediram votos ao tucano e ressaltaram sua biografia política comparando-a com a do prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM).
Frases como: "nessa altura da eleição todo mundo sabe quem é quem", "temos orgulho do nosso presente e do nosso passado", se destacaram entre as repetidas chamadas.
"Enquanto o prefeito e a ex-prefeita ficam preocupados em agredir um ao outro, nós do PSDB nos preocupamos em apresentar propostas concretas para a cidade. Veja com quem o Geraldo sempre esteve ao lado ao longo da sua vida: Mário Covas, [Franco] Montoro, Fernando Henrique, José Serra", disse o candidato a vereador pelo PSDB, Tião Farias.
Os vereadores da coligação também utilizaram o programa para criticar a gestão de Kassab e da ex-prefeita, Marta Suplicy (PT), nas áreas do transporte e educação.
"Os números que o atual prefeito apresenta não estão corretos, ele repete todos os dias que investiu R$ 1 bilhão no metrô, mas dados dados oficiais do metrô apontam menos de R$ 69 milhões por ano. A ex-prefeita já teve a oportunidade e não aplicou nenhum recurso no metrô, só diz que agora vai fazer e acontecer", disse o candidato a vereador Edson Marques (PSDB).
Candidatos a vereador pelo PT e coligados pediram votos para Marta Suplicy, incentivando o momento de mudança. Ainda lembraram da criação do bilhete único, CEUs (Centros Educacionais Unificados) e corredores pela ex-prefeita.
Os candidatos a vereador da coligação do prefeito Gilberto Kassab, por outro lado, insistiram na idéia de manter a atual gestão na prefeitura e afirmaram que apoiarão a construção de mais CEUs, AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais) --maiores bandeiras da campanha do prefeito.
O candidato do PP, Paulo Maluf, e Levi Fidelix (PRTB), foram os únicos candidatos à Prefeitura de São Paulo a pedir votos para os vereadores de suas coligações. Os candidatos que apóiam Maluf ressaltaram o projeto Freeway. Fidelix, antes, agradeceu a "boa receptividade à sua campanha" e propôs fazer o Aerotrem, caso eleito.