postado em 02/10/2008 15:38
O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), disse nesta quinta-feira (02/09)_que "é o caminho natural" que o DEM e o PSDB estejam juntos no segundo turno das eleições.
Após vistoriar obras em Pirituba (zona oeste), Kassab disse que integrantes dos dois partidos devem se reunir na próxima semana para chegar a um entendimento sobre o segundo turno, qualquer que seja o candidato que continue na disputa.
"O PSDB e o DEM são aliados na cidade de São Paulo, no Estado e no governo federal. [...] É natural, depois de não termos caminhado juntos no primeiro turno, que estejamos juntos no segundo", afirmou.
Kassab também rebateu críticas da candidata Marta Suplicy (PT), que disse que a eleição de um candidato do DEM em São Paulo seria um retrocesso.
"Acho muito difícil a população entender que é um retrocesso uma administração que construiu dois hospitais, 115 AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais) e acabou com as salas de lata", disse.
Enquanto o PSDB e o DEM já começam a articular uma aliança para o segundo turno em São Paulo, Marta disse hoje que ainda não pensa na segunda etapa da disputa. A petista disse que está trabalhando para conseguir uma votação expressiva no domingo.
"A gente trabalha o tempo todo para o atual, voto a voto todo o dia, ninguém está pensando no segundo turno", disse Marta.