postado em 03/10/2008 16:34
Os candidatos Altemir Campos (PSDB) e Aluisio Sena (PHS), que disputam a prefeitura de Pacaraima (RR) com o atual prefeito Paulo Cesar Quartiero (DEM), não reconhecem a autoria do panfleto espalhado hoje (3) nas ruas da cidade com acusações contra o candidato à reeleição.
"Eu desconheço esse papel. Nunca sequer tratei dessa pessoa [Quartiero] nas minhas reuniões de campanha. Não sou esse tipo de pessoa", afirmou Campos.
Questionado sobre os possíveis autores do folhetim, o candidato disse que as fontes podem ser desafetos ou funcionários demitidos por Quartiero. "Ele tem tanto inimigo, já prejudicou tanta gente aqui nessa cidade, que isso [panfleto] pode ter vindo de muitas pessoas", disparou.
Campos afirmou que não pretende entrar em conflito nem aceitará provocações nos dias anteriores à eleição. "Eu é que sou a vítima. Soube que ontem no comício, ele [Quartiero] disse até que faria uma cova pra mim, coberta de concreto", acrescentou.
O candidato do PHS, Aluisio Sena, também se disse surpreso com o panfleto. "É a primeira vez que estou vendo esse papel", afirmou. "Eu sou o candidato 'Só Love', transito bem entre os dois lados", acrescentou.
Sena acredita que a disputa acirrada entre os candidatos do PSDB e do DEM pode favorecer sua candidatura às vésperas da eleição. "Tem gente que diz que a prefeitura até pode acabar sobrando para mim, justamente porque o povo está cansado de disputa desse jeito, de política com baixaria", avaliou.