postado em 03/10/2008 16:53
O candidato a vereador José Fábio Rodrigues de Melo, conhecido por Tom da Limpeza, do PRP, foi preso nesta sexta-feira (03/10) acusado de compra de votos. Ele disputa uma das vagas da Câmara Municipal de Matriz do Camaragibe, a 61 quilômetros de Maceió (AL). A prisão foi efetuada em flagrante por equipe da Polícia Militar, com base numa denúncia anônima,
De acordo com o delegado Belmiro Cavalcante, no carro do candidato foi encontrado um simulador de voto, uma conta de água um título de eleitor e um caderno com o cadastro de eleitores. Segundo o delegado, o candidato alega que o caderno é da mulher dele, pois ela é proprietária de uma banca de roupas na feira da cidade.
O candidato disse ainda à polícia que os nomes e valores que estão no caderno são de clientes de sua esposa. No entanto, segundo o delegado, no caderno existem anotações de materiais de construção. "Está caracterizado como crime eleitoral. Nós vamos encaminhar o candidato para o Fórum da cidade, onde o juiz Igor Figueiredo irá decidir para onde ele vai", afirmou Cavalcante.