postado em 05/10/2008 12:18
SALVADOR ; O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), resumiu na manhã deste domingo o cenário da eleição para a prefeitura da capital baiana. "Qualquer aposta fica fora da realidade", disse, sobre a situação indefinida na cidade.
Logo cedo, o candidato do DEM, ACM Neto, votou numa sala da Universidade Federal da Bahia (UFBA) acompanhado da mulher, da filha, de outros parentes e de aliados políticos como o ex-governador Paulo Souto (DEM) e o senador César Borges (PR).
Pouco antes, foi a vez do candidato do PSDB, Antonio Imbassahy, votar na mesma universidade, carregando a neta no colo. Apesar das pesquisas serem pessimistas para ele, o tucano não descartou a possibilidade de passar para o segundo turno.
O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, votou na companhia do seu candidato, o prefeito João Henrique (PMDB). Os peemedebistas apostam que passarão para a fase final da disputa em Salvador.
As pesquisas mostram um cenário embolado entre João Henrique, ACM Neto e o petista Walter Pinheiro. A expectativa é que os levantamentos de boca-de-urna, logo após o término da votação, desvendem esse mistério.