postado em 05/10/2008 14:23
Apesar das filas em quase todas as seções eleitorais, a manhã de votações transcorreu sem ocorrências de crimes eleitorais em Nazária (PI). As informações são da Polícia Federal, que faz a segurança das primeiras eleições no município mais novo do Brasil.
;Estamos aqui a pedido da Justiça Eleitoral, mas é apenas uma ação de rotina;, explicou o delegado Alexandre Uchoa, que comanda a equipe de policiais federais.
Entre os eleitores, muita expectativa com a chance de escolher o primeiro prefeito do município. Bem antes da abertura da votação, às 8h, as filas já eram grandes nas principais seções. Para Francisco da Rocha Lustosa, de 49 anos, o momento histórico não poderia passar em branco. Ele foi o primeiro da fila na seção 154.
;Eu cheguei às 6h. Queria ser o primeiro a votar. Agora que Nazária vai passar a ser município, eu quero fazer parte da história;, alegou.
Para garantir que ninguém tentasse assediar os eleitores, os próprios fiscais das duas coligações que disputam estas eleições estiveram presentes durante a manhã.
;Aqui em Nazária sempre foi muito fácil ludibriar as pessoas. Então nós passamos nas filas pedindo que votem consciente. A hora de pedir voto já passou, agora é hora de conscientizar;, explicou o fiscal da coligação Nazária Para Todos Hermes Alves Filho.
De acordo com o juiz responsável pela zona eleitoral de Nazária, Fernando Matos, até as 10h a população da cidade deve conhecer seu novo prefeito.