postado em 05/10/2008 14:30
O deputado federal Flávio Dino (PCdoB), candidato a prefeito de São Luís pela coligação "Unidade Popular" (PCdoB-PT) afirmou que em um eventual segundo turno qualquer debate será programático.
Dino disse que acredita que haverá um segundo turno na eleição da sucessão do prefeito Tadeu "Vamos buscar diálogo com todas as forças políticas", anunciou Dino.
O comunista não quis confirmar a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a São Luís caso aconteça o segundo turno das eleições para prefeito da capital maranhense. "O presidente Lula já está aqui, representado pela minha candidatura", brincou o candidato Flávio Dino.
O candidato da "Unidade Popular" apontou que "houve uma perda de eixo por parte da candidatura do João Castelo", resultando numa campanha de boato, difamações e mentiras. "Nós temos serenidade e tranqüilidade que a resposta principal viria hoje. Será dada pelo povo de São Luís", afirmou.
Segundo sua assessoria a visita de Lula pela primeira vez a São Luís desde que foi eleito presidente da República em 2002 estaria confirmada para o próximo dia 15 de outubro em comício a ser realizado na Praça Maria Aragão.
Flávio Dino chegou ao colégio Clarindo Santiago, no bairro do Olho D' Água, pouco depois das onze horas vestindo uma camisa vermelha, acompanhado da deputada estadual Helena Barros Heluy, do assessor especial da Presidência da República, Washington Oliveira, de familiares e militantes comunistas e petistas.
Dino disse acreditar que no segundo turno o debate de propostas será diferente e que a onda meia cinco vai crescer ainda mais.