postado em 05/10/2008 14:02
Em Fortaleza, o dia das eleições segue tranqüilo. No final da manhã deste domingo (05/10), os três principais candidatos já haviam votado. Luizianne Lins (PT), atual prefeita, votou na Assembléia Legislativa. Ela chegou acompanhada pelo senador Inácio Arruda (PC do B) e pelo deputado federal Eunício Oliveira (PMDB) e não quis comentar um possível segundo turno.
O candidato Moroni Torgan (DEM), que votou no bairro Serviluz, disse acreditar em segundo turno para a capital do Ceará. Patrícia Saboya (PDT) chegou por volta das 11h ao Colégio Santo Inácio, localizado no bairro Aldeota. Acompanhada por seus dois filhos, a candidata disse também acreditar em um segundo turno. O deputado federal Ciro Gomes (PSB), ex-marido de Patrícia, chegou para votar logo depois dela. ;Se ela perder, eu é que fui derrotado;, comentou sobre uma eventual derrota da candidata nas urnas. O irmão de Ciro, o governador Cid Gomes (PSB), apóia a candidata à reeleição Luizianne.
O senador Tasso Jereissati (PSDB), que também apóia Patrícia, admitiu que seu grupo político não tem força na capital do Ceará, mas lembrou que no interior deve ganhar as prefeituras de 40 a 50 municípios dos 184 do estado. Segundo informações do TRE-CE, a apuração dos votos na cidade deve ser concluída entre 23h e meia-noite.