postado em 05/10/2008 16:41
Um lutador de jiu-jitsu foi baleado com um tiro de borracha por militares na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. O incidente aconteceu às 14h, e foi confirmado pelo porta-voz da Operação Guanabara, coronel André Luís Novaes.
De acordo com os policiais, várias pessoas faziam boca-de-urna na região. Dois homens que praticavam crime eleitoral foram orientados a sair do local. Eles se retiraram, mas acabaram voltando. Eles receberam voz de prisão e foram detidos pela Justiça eleitoral.
Neste momento um outro homem, que é o lutador de jiu-jitsu, foi tirar satisfação com os militares. Ele desacatou um soldado e também recebeu voz de prisão por prática de crime militar. O lutador, então, passou a agredir dois militares com socos. Os militares deram um tiro de borracha na barriga do agressor.
Após o tiro ele foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também Zona Oeste. Não há informações sobre o seu estado de saúde.
Os dois militares agredidos foram levados para fazer exame de corpo de delito, e o Exército abriu inquérito policial para apurar os fatos.