postado em 05/10/2008 20:28
SALVADOR - Derrotado no primeiro turno deste domingo, o candidato do DEM à capital baiana, ACM Neto, cogitou a hipótese de apoiar o prefeito João Henrique (PMDB) ou até mesmo Walter Pinheiro (PT) na disputa final. "Estou aberto a falar com qualquer candidato, mas essa decisão não será tomada hoje, nem amanhã. Vamos ver qual candidato afunila mais nossas propostas", afirmou.
Apesar de ficar fora do segundo turno, o candidato do DEM, abatido, adotou um discurso de vitória. "Comecei a campanha com 11%, desacreditado, e termino com uma diferença apertada para o segundo colocado na minha primeira campanha majoritária, aos 29 anos", afirmou.
Com mais de 95% das urnas apuradas até as 20h, João Henrique estava com 30,92% dos votos válidos, Pinheiro, 30,02%, e ACM Neto aparecia com 26,74%. O tucano Antonio Imbassahy recebeu 9% dos votos o restante foi para Hilton Coelho, do PSol.
Ao comentar a disputa entre PT e PMDB no segundo turno, o governador da Bahia, o petista Jaques Wagner, evitou colocar mais pimenta no confronto entre os partidos da base do governo. "O resultado é uma resposta à aprovação do projeto político liderado pelo presidente Lula e vai agora exigir dos dois partidos aliados muita maturidade. É normal que nesse momento a temperatura se eleve, mas depois volta a normalidade", disse.