postado em 07/10/2008 15:54
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), afirmou nesta terça-feira, em entrevista à rádio Bandnews FM, que se for chamado subirá no palanque do candidato à reeleição para a prefeitura da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM).
Kassab disputa o segundo turno das eleições com a petista Marta Suplicy. "Vou apoiar o Gilberto Kassab, que acredito é a melhor opção para São Paulo, foi muito bem nos últimos anos, na prefeitura, me sucedeu, deu continuidade aos programas, inovou. Acho que é a melhor escolha, mas não vou deixar de lado minhas tarefas de governador, fui eleito para isso, vou ao palanque [de Kassab] ser for chamado, se for necessário", disse Serra.
O presidente municipal do PSDB, José Henrique Reis Lobo, afirmou que a decisão do partido de apoiar a candidatura do democrata foi unânime.
"Foi uma decisão tomada pela unanimidade do partido, nenhuma única discordância. Eu acho que o PSDB tem muita clareza de que no segundo turno nós temos que enfrentar, unidos, nosso principal adversário, que é o PT, partido com o qual temos divergências inconciliáveis, do ponto de vista programático, comportamental e também ideológico", afirmou Lobo.