postado em 07/10/2008 20:27
O candidato Fernando Gabeira (PV), disse nesta terça-feira (7/10) que não vai pedir o apoio do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para sua campanha no segundo turno das eleições no município do Rio de Janeiro. "Vou procurar o presidente depois de eleito e não tenho nenhuma expectativa de receber o apoio dele e de nenhum figurão da República. A minha campanha é feita comigo mesmo. Os padrinhos, eu conto depois, se houver", afirmou.
Ele afirmou que está mais preocupado com a questão do uso da internet em sua campanha do que com as alianças neste momento. Ainda assim, ele afirmou que entrou hoje em contato com o deputado federal Índio da Costa (DEM), que manifestou apoio ao PV no segundo turno. Gabeira comentou ainda que vai procurar o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Carlos Lessa, e buscar apoio de artistas como Caetano Veloso, Fernanda Abreu e Sandra de Sá.
Gabeira foi ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) hoje, segundo ele, para demonstrar sua preocupação com a distribuição de panfletos falsamente distribuídos em seu nome na última semana de campanha, que informam que o candidato é favor da legalização da maconha, do homossexualismo e de guerrilhas. Esses panfletos foram entregues nas áreas onde Gabeira teve uma votação expressiva, ainda segundo ele. As informações que o Partido Verde já conseguiu reunir sobre o caso, como o endereço da gráfica em Olaria, na zona norte do Rio, já foram repassadas ao TRE e ao Ministério Público.