postado em 21/10/2008 16:40
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está reunido com os ministros da coordenação política. A crise financeira mundial deve ser um dos temas em pauta. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, integrante do grupo, não participa da reunião no Palácio do Planalto.
Mantega e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, estão no Congresso Nacional para discutir a crise e a Medida Provisória 442, que dá mecanismos ao Banco Central para garantir a liquidez de pequenos e médios bancos.
Ao participar de evento hoje (21), em São Paulo, Lula admitiu a possibilidade de cortar o orçamento dos ministérios caso a crise abale o Brasil.
;Eu não posso assumir o compromisso com vocês, se houver uma crise econômica, que abale o Brasil, quer dizer, que vai manter todo o dinheiro de todos os ministérios como está, até porque, se a União arrecada menos, vai ter menos dinheiro para todo mundo. Só para a gente também não vender ilusão aqui;, disse Lula a integrantes da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em discurso de comemoração dos 60 anos da instituição.