postado em 02/11/2008 13:15
A secretária Nacional de Renda de Cidadania do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Rosani Cunha, morreu em um acidente de carro na Argentina. Segundo o consulado do Brasil em Buenos Aires, ela estava acompanhada pelo marido e por um outro passageiro quando aconteceu o desastre, na noite deste sábado (1/11). Os dois não correm perigo de morte. Rosani Cunha tinha ido para a Argentina para participar de um evento. O acidente ocorreu na cidade de 25 de Maio, a 200 quilômetros de Buenos Aires.
Segundo informações disponíveis no site do MDS, a secretária Nacional de Renda de Cidadania era bacharel em fisioterapia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Antes de ingressar no MDS, ocupava o cargo de assessora especial na subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Coordenação Política da Presidência da República. Nesta época, atuou na interlocução do governo federal com municípios e coordenou a secretaria técnica do Comitê de Articulação Federativa, composto por representantes do governo federal e das entidades nacionais de prefeitos.
Especialista em saúde pública e administração pública, Rosani Cunha é servidora pública de carreira do governo federal desde o início de 2000, pertencente à carreira de especialista em políticas públicas e gestão governamental. Foi diretora de Gerenciamento de Investimento do Ministério da Saúde, entre 2000 e 2002, e secretária Executiva da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) no período de 1997 a 1999.